terça-feira, 26 de agosto de 2014

CRIANÇA: maior "cliente" do MERCADO PUBLICITÁRIO Brasileiro.

O documentário CRIANÇA, A ALMA DO NEGÓCIO evidencia que o principal cliente da propaganda brasileira é a criança. Ela influencia cerca de 80% das compras realizadas pelos adultos. A criança brasileira é que mais assiste TV no mundo, em média, mais de 4hs/dia e o órgão responsável por "fiscalizar" a propaganda, o CONAR, é uma entidade privada.

Vejam abaixo como alguns países pelo mundo lidam com a questão. Mas não se deixem enganar: quase todos os produtos "vendidos" para nossas crianças NÃO são de empresas brasileiras:

- NA ALEMANHA os programas infantis não podem ser interrompidos pela publicidade;

- NA SUÉCIA é proibida a publicidade na TV dirigida à criança menor de 12 anos antes das 21h;

- NOS EUA o limite de 10min e 30s de publicidade por hora nos finais de semana, 12min por hora nos dias de semana. Proibido o merchadising testemunhal;

- NA ITÁLIA é proibida a publicidade de qualquer produto ou serviço durante desenhos animados

- INGLATERRA é proibida a  publicidade de alimentos com alto teor de gordura, açúcar e sal dentro e durante a programação de TV para o público menor de 16 anos;

- BÉLGICA é proibida a publicidade para crianças nas regiões flamencas;

- CANADÁ é proibida a publicidade de produtos destinados à crianças em programas infantis. Na província de QUEBEC é proibida qualquer publicidade de produtos destinados à crianças de até 13 anos, em "qualquer mídia";

- DINAMARCA é proibida qualquer publicidade durante os programas infantis, e ainda, 5min antes e depois;

- IRLANDA é proibida qualquer publicidade durante programas infantis;

- HOLANDA não é permitido publicidade dirigida às crianças com menos de 12 anos na TV pública;

- ÁUSTRIA é proibido qualquer tipo de publicidade nas escolas;

- GRÉCIA é proibida a publicidade de brinquedos entre 7h e 22h.

- PORTUGAL é proibido qualquer tipo de propaganda nas escolas;

- NORUEGA é proibida a publicidade direcionada à crianças com menos de 12 anos. Proibida qualquer publicidade durante os programas infantis.

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